terça-feira, 13 de janeiro de 2015

On terça-feira, janeiro 13, 2015 by Unknown in , ,    Sem comentários


      O Moto G talvez tenha sido a maior surpresa entre smartphones para os brasileiros. Desde a sua entrada no mercado, o aparelho, que alia um bom hardware e um preço acessível, recebeu boas análises e suas vendas também vão muito bem.
Mas, mesmo assim, ele não está imune a problemas e defeitos que possam surgir com o tempo. Por isso, o pessoal do AndroidPit elencou a maioria das falhas, e você pode conferir agora como solucionar todas elas.

Tela congelada e reinício

Um dos problemas que pode aparecer no Moto G é a tela congelada. Isso significa que a interface do seu celular pode simplesmente travar e parar de funcionar. Esse problema pode ser causado por algum erro nos apps, no discador ou no cartão SIM. Para solucionar, você pode tentar reiniciar o aparelho ou trocar o SIM.
Se nada disso resolver, será necessária uma restauração de fábrica. Vá em “Configurações”, escolha “Fazer Backup e Redefinir”, então clique em “Restaurar dados de fábrica”.

Porcentagem de bateria variando

Outro problema que pode aparecer no Moto G é a porcentagem da bateria restante ficar variando. Por exemplo, ela cai de 50% para 1% e, algum tempo depois, volta aos 50%. O erro aqui está na calibração da bateria.
O Moto G não permite que o usuário abra a carcaça para retirar a bateria, então o indicado é deixar que ele se descarregue por completo e desligue sozinho. Depois disso, recarregue o celular a 100% e repita o processo.

Câmera não abre e outros erros

Pode ser que seu aplicativo da câmera não esteja abrindo. Se você já reiniciou o celular e isso não ajudou, limpe seus dados e cache. Vá em “Configurações”, escolha “Aplicativos” e procure o app da “Câmera”. Então, toque em “Forçar Parada” e limpe tudo o que for necessário.
Em última instância, restaure os valores de fábrica.

O LED não acende

Caso o LED de seu Motorola não esteja acendendo para notificar SMS, mensagens de apps, email e outros, pode ser que ele tenha sido desabilitado. Então, baixe o app da própria empresa para ativar o LED novamente.

Qualidade de som ruim

O Moto G tem uma saída de áudio decente – ela não é incrível, mas longe de ser péssima. E, mesmo que ela emita os toques com certa qualidade, muitos usuários relatam problemas no áudio de músicas. Se isso acontece com você, é possível equalizar o som: vá em “Configurações” e opte por “Som e Efeitos de Áudio”. Nessa opção, você poderá alterar as definições para um som que agrade os seus ouvidos.

Problema no carregamento

Se o seu aparelho reinicia ou recarrega mal quando conectado na tomada, o problema pode estar no seu cabo USB. Tente trocá-lo e veja como ele reage. Se o erro persistir, deixe a bateria zerar e carregue-a com um cabo novo.

Conexões e WiFi que caem

Pode ser que a conexão WiFi do seu Moto G caia direto. Esses erros são até comuns em aparelhos novos, então, para resolver isso, apague os dados de conexão. Para realizar o procedimento, vá em “Configurações de WiFi”, clique em “Avançado” e marque as opções(sem os dois-pontos) “Manter WiFi durante inatividade” e “Evitar conexões ruins”.
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