Mostrando postagens com marcador EVENTOS. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador EVENTOS. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

On quarta-feira, fevereiro 04, 2015 by Unknown in    Sem comentários
          
                                            Um dos convidados de destaque da Campus Party 2015 foi o jovem Shubham Banerjee, o menino de apenas 13 anos responsável pela criação de uma impressora braile feita com base no famoso brinquedo de montar, o LEGO. Antes de sua apresentação no evento, o empreendedor mirim realizou uma rápida sessão de perguntas e respostas com a imprensa, e oTecMundo esteve presente para saber mais sobre o gênio juvenil.
Segundo o próprio Banerjee, tudo começou quando ele resolveu perguntar para seus pais como as pessoas com deficiências visuais faziam para ler e eles, que estavam ocupados na hora, recomendaram que ele procurasse no Google. Ele então descobriu sobra a escrita em braile e ficou sabendo que as impressoras capazes de produzir esse tipo de texto custam muito caro, indo de US$ 2 mil em suas versões mais simples até US$ 15 mil nas mais completas.
O estudo sobre o assunto na internet também revelou ao jovem que atualmente 35 milhões de pessoas no mundo inteiro são consideradas legalmente cegas e que, desse total, 90% era constituído por residentes de países subdesenvolvidos. Os números o impressionaram e ele então resolveu usar seus conhecimentos para desenvolver uma impressora braile de baixo custo que facilitasse o acesso de pessoas necessitadas à leitura e alfabetização.

Sucesso de bloco em bloco

Usando um conjunto de peças do LEGO Mindstorms e algumas peças reaproveitadas de outros eletrônicos (como uma bobina de papel de uma calculadora, por exemplo), ele então criou a Braigo 1.0 e compartilhou seu projeto gratuitamente. O que Shubham não sabia então era que a sua ideia rapidamente ganharia destaque na mídia internacional e atrairia a atenção tanto dos deficientes visuais quanto de grandes corporações.
O jovem de 13 anos foi então convidado para vários eventos ao redor do globo e chegou até a conhecer o presidente dos EUA em uma visita à Casa Branca. Recebendo muito encorajamento dos familiares de deficientes visuais e de pessoas interessadas em um modelo que pudesse ser adquirido por um custo reduzido, ele começou a trabalhar na Braigo 2.0 e fundou a empresa Braigo Labs, reunindo uma equipe de dez pessoas para colaborar na criação.
Como os modelos mais avançados de impressora braile costumam ser pesados e desajeitados, Banerjee se inscreveu em um programa de testes do novo SoC da Intel, o Edison, e integrou o hardware em seu projeto. Durante uma apresentação posterior feita pelo garoto em um evento, a fabricante o surpreendeu ao anunciar um investimento de Venture Capital na Braigo Labs, tornando Shubham a pessoa mais jovem a receber esse tipo de apoio até hoje.

Ajudando o mundo todo

Atualmente, a empresa do garoto está estudando formas para desenvolver sua impressora em uma escala industrial, pensando em seu design e em contratos com fornecedores. Até o início do segundo semestre de 2015, a ideia é que entre 20 e 25 protótipos sejam criados e distribuídos para instituições voltadas para deficientes visuais. O feedback desses testes deve ser incorporado ao produto antes que ele seja realmente fabricado em grande escala.
Durante sua visita ao Brasil, Shubham conheceu a Fundação Dorina Nowill, que ampara pessoas por deficiências de visão, e se comprometeu que um desses primeiros protótipos seja enviado diretamente para a instituição brasileira. A notícia é boa porque abre espaço para que o produto final já chegue ao nosso país com suporte verdadeiro ao braile em português.
Segundo o jovem, a ideia principal por traz da Braigo 2.0 é criar algo acessível, que as pessoas possam ter em suas casas e que seja tão fácil de utilizar que tudo possa ser imprimido com rapidez. De acordo com um representante da Intel, alguns deficientes visuais ressaltaram a importância da novidade, que é muita significativa por ser “de baixo custo e, mais do que isso, ser leve e portátil”.

Mais por menos

Banerjee afirma que não começou tudo com a intenção de fazer uma empresa ou ganhar dinheiro, mas sim para poder ajudar as pessoas. O garoto revelou com exclusividade para o público da Campus Party que sua máquina virá com um sistema próprio que permite transcrever automaticamente documentos de texto inteiros no formato de PDF para sua impressão em braile em cerca de 30 segundos – processo que até então envolvia gasto com software de conversão.
Questionado sobre qual seria o próximo passo depois da conclusão da Braigo 2.0, o jovem ressaltou que por enquanto o foco de sua equipe é concluir esse produto para as pessoas cegas. “Mas nada impede que no futuro pensemos em projetos para pessoas com outros problemas, seja surdez ou qualquer outra coisa [...] Tudo o que eu sei é que ela chegará ao mercado, será mais barata e terá impacto”, ressaltou. Quando lançada, a impressora deve custar menos de US$ 500 (cerca de R$ 1.371).

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

On quinta-feira, janeiro 15, 2015 by Unknown in ,    Sem comentários





      Passeando pelos corredores da CES 2015 encontramos a Wocket, uma carteira inteligente bem diferente do que já vimos em outras edições da feira. O produto consiste em um dispositivo que é capaz de armazenar as informações de até dez mil cartões de débito e crédito.
O aparelho é conectado a um leitor de cartões, o qual é responsável por armazenar os dados dos cartões que você deseja portar nesse dispositivo inteligente. Os diversos cartões registrados podem ser organizados dentro da Wocket por categorias, facilitando encontrar um cartão específico na hora de fazer uma compra.
O pagamento ocorre da maneira bastante simples. Você precisa apenas selecionar o cartão de crédito que deseja usar, assim os dados deles são transferidos para um cartão genérico que acompanha a Wocket. Em seguida, basta pegar esse cartão genérico e passar na máquina da loja.
A Wocket é acompanhada de um revestimento de couro que pode guardar um documento, como seu RG ou carteira de motorista. Porém, a empresa disponibilizará diversos acessórios que podem ser comprados separadamente. O produto está sendo oferecido em pré-venda por US$ 149 no site oficial do equipamento mediante um convite (clique aqui para acessá-lo). A carteira já teve sua produção iniciada, mas ainda não possui uma data exata de distribuição.


fonte: tecmundo

sábado, 10 de janeiro de 2015

On sábado, janeiro 10, 2015 by Unknown in ,    Sem comentários


        A Energous apresentou durante a CES – a maior feira de tecnologia do mundo – uma nova forma de carregar dispositivos remotamente. Usando um dispositivo chamado WattUp, você poderá fazer o carregamento à distância, sem precisar encaixar o aparelho em uma dock.
Atualmente, é preciso encaixar os dispositivos com suporte a carregamento wireless em um aparelho para que eles sejam carregados. Com o WattUp, isso não será mais necessário. Você poderá efetuar o carregamento com uma distância de até 4,5 metros. Entretanto, quanto mais próximo estiver de sua base, mais rápido será o processo.

Tudo ao mesmo tempo

Outra vantagem do WattUp é que você poderá carregar vários aparelhos simultaneamente. É claro que isso vai fazer com que, juntos, eles carreguem de forma mais lenta. Porém, a visão de WattUp é que eles sejam carregados durante o dia todo, enquanto estiverem próximos à base. É uma mudança bastante considerável na forma como que lidamos com isso.
O produto será bastante similar a um carregador externo e deverá custar o mesmo. Porém, será necessário também adquirir um transmissor, que deverá custar cerca de 300 dólares, com capacidade para carregar até 12 aparelhos simultaneamente.
A empresa afirma também que produzirá transmissores de diversos modelos e tamanhos para serem usados em diferentes espaços. O WattUp usa Bluetooth para localizar os produtos que precisam ser carregados e estará disponível para compra no final de 2015 – ao menos nos Estados Unidos. 
FONTE(S) 
IMAGENS 
On sábado, janeiro 10, 2015 by Unknown in ,    Sem comentários


              A BlackBerry revelou, durante a CES 2015, alguns detalhes de como será a integração do BBM (BlackBerry Messenger) com o dispositivo Android Wear. O serviço é um aplicativo para envio de mensagens da empresa.
De acordo com as informações passadas pela companhia, sem ao mesmo tocar em seu telefone, você poderá: ler novas mensagens; recusar ou aceitar convites de contatos BBM; escolher e enviar, a partir de uma lista pré-definida, uma resposta automática; e usar o Google Now (voz) para responder mensagens.
Segundo Jesse Ariss, do marketing do BBM, a versão do aplicativo para o wearable da Google estará disponível “muito em breve”.
FONTE(S) 

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

On sexta-feira, janeiro 09, 2015 by Unknown in ,    Sem comentários






CES 2015, maior evento sobre produtos eletrônicos do ano, trouxe inúmeras novidades em diversos segmentos da tecnologia. O TecMundo fez a cobertura ao vivo de várias conferências, acompanhando de perto tudo o que rolou em cada um delas. Uma, entretanto, chamou bastante a nossa atenção.
A conferência da ASUS surpreendeu por causa da revelação do ZenFone 2, aquele que é considerado o “carrasco” da companhia e que vai ceifar os tops de linha da concorrência. No entanto, outro aspecto, cujo nome é Jonney Shih, capturou a nossa atenção e nos motivou a fazer o vídeo cômico que abre esta matéria. Ele sempre faz apresentações épicas.
O atual CEO da ASUS é, definitivamente, uma figura. Seu entusiasmo e paixão pelo que faz o transformam nessa “peça única” que apareceu na CES 2015. Há quem tenha assistido a conferência ao vivo e dado boas risadas. Porém, desafiamos os leitores a conferirem o vídeo acima e conseguirem terminá-lo sem ter dado um sorrisinho de alegria. Você pode não gostar da ASUS, do ZenFone, de vídeos virais, ser uma pessoa azeda e infeliz... Mas provavelmente vai rir desse vídeo.
.....
Aquela risadinha… E lembre-se: “Thank you. Thank you. And thank you”.


fonte:Tecmundo

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

On quinta-feira, janeiro 08, 2015 by Unknown in ,    Sem comentários




A ASUS anunciou nesta semana, durante a CES 2015, a chegada do Zenfone 2. O mais novo smartphone da empresa taiwanesa impressionou o público, em especial por duas razões: é o primeiro modelo a contar com 4 GB de RAM e seu preço final deve ser de apenas US$ 199 nos Estados Unidos. 
Durante a feira, tivemos a oportunidade de visitar o showroom da ASUS e conferir de perto o visual e os detalhes do Zenfone 2. O modelo agora conta com tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD e terá versões com os processadores Intel Atom Z3580 e Intel Atom Z3560.
Além disso, a interface Zen UI foi renovada e ganhou modificações inspiradas no material design, nova linha de trabalho adotada pela Google no Android 5.0. Por fim, conferimos ainda alguns dos novos recursos de câmera, tanto na parte traseira (13 megapixels, modo manual e melhorias no HDR) quanto na parte frontal (5 megapixels e com recursos diferenciados para selfies).
O Zenfone 2 ainda não tem data oficial para chegar ao mercado internacional, mas, de acordo com a ASUS, ele deve pintar no Brasil em meados de junho ou julho. O preço final para o consumidor brasileiro ainda não foi definido, mas a intenção da companhia é praticar a mesma política “agressiva”, com preços mais baixos, vista no Zenfone 5. 

Especificações técnicas: ASUS Zenfone 2 

  • Processador: Intel Atom 64-bit Z3580 “Super Quad-Core” 2,3 GHz ou Atom Z3560 de 1,8 GHz
  • GPU: PowerVR Series 6 - G6430 com OpenGL 3.0
  • RAM: 2 GB ou 4 GB
  • Armazenamento: 16, 32 e 64 GB com espaço para cartões micro SD
  • Tela: 5,5’’ IPS Full HD (1080x1920) Asus TruVivid e 403 ppi
  • Câmera traseira: 13 MP com abertura de f/2.0 e flash LED de dois tons com PixelMaster
  • Câmera frontal: 5 MP com abertura f/2.0
  • Conectividade: WiFi ac, WiFi Direct, Bluetooth 4.0, NFC, 4G (LTE Cat. 4), GPS, A-GPS, GLONASS
  • Bateria: 3.000 mAh
  • SO: Android 5.0 Lollipop
  • Extras: Dual-SIM e ZenUI renovada
  • Dimensões e peso: 152.5 x 77.2 x 10.9 ~ 3.9 mm e 170 g


Fonte: Tecmundo

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

On quarta-feira, janeiro 07, 2015 by Unknown in    Sem comentários




















UM smartphone chamado “Boss” foi apresentado na CES 2015 como sendo o primeiro aparelho mobile do mundo com criptografia nativa do conhecido navegador Tor. De acordo com os desenvolvedores, isso garante ao smartphone níveis de segurança e privacidade sem precedentes nesse segmento.
A tecnologia de segurança do Tor foi incorporada ao smartphone de forma profunda. Isso foi incluído ao Android Lollipop “em nível de root” segundo os desenvolvedores e, supostamente, consegue manter os usuários completamente seguros na web, mesmo em tarefas mais básicas.



Fora esse detalhe de software, o aparelho espera chamar a atenção dos possíveis compradores pelo seu tamanho. Trata-se de um aparelho dual-SIM com tela de 7’’, basicamente um tablet. Atualmente, ele está sendo financiado em uma campanha no Indiegogo para levantar US$ 150 mil até o início de março. Para conseguir o dispositivo através dessa campanha, você precisa colaborar com no mínimo US$ 275.

Especificações

  • Processador: MediaTek Cortex A7 de oito núcleos sem clock revelado
  • Tela: 7’’ Super HD (1200 x 1920)
  • Conectividade: compatibilidade global com redes 3G e 4G, WiFi e Bluetooth
  • Armazenamento: 16 GB com espaço para micro SD
  • Câmera: 8 MP traseira
  • Bateria: 3.000 mAh
  • SO: Android Lollipop
  • Extras: dual-SIM e criptografia Tor
Os desenvolvedores do Boss esperam entregar as primeiras unidades dos apoiadores da campanha até outubro de 2015 internacionalmente.

FONTE(S) 
IMAGENS