Mostrando postagens com marcador XIAOMI. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador XIAOMI. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

On quinta-feira, fevereiro 26, 2015 by Unknown in ,    Sem comentários



   A fabricante chinesa Xiaomi fará uma conferência em 2 de março de 2015 para revelar um novo e misterioso produto. As pistas publicadas pela empresa até agora são um pouco abstratas, mas os fãs apostam que o lançamento será de uma câmera compacta para a prática de esportes, nos moldes da GoPro.
Analisando as imagens, é possível concluir que o tal novo gadget será tão leve e pequeno quanto uma caixa de fósforo. Ele ainda parece capaz de armazenar muitos conteúdos diferentes, desde paisagens ao movimento de bichinhos de estimação, passando por esportes radicais e viagens.
Além de uma câmera estilo GoPro, alguns fãs acreditam que a Xiaomi apresentará um relógio misturado com uma smartcamera, mas essa hipótese é bem menos provável.
Vale lembrar que a Xiaomi recentemente iniciou operações no Brasil — ou seja, podemos ficar na torcida e esperar pelo lançamento do tal novo produto também por aqui.
FONTE(S)
IMAGENS

sábado, 21 de fevereiro de 2015

On sábado, fevereiro 21, 2015 by Unknown in ,    Sem comentários

      De acordo com uma fonte anônima da Exame, a Xiaomi deve começar a fabricar smartphones no Brasil já no mês que vem. Esses primeiros aparelhos devem ser protótipos para a marca chinesa fazer avaliações de qualidade. Só em abril é que a produção em massa deve começar. Depois disso, a Xiaomi já pode estrear comercialmente no mercado brasileiro.
Oficialmente, a empresa diz apenas que pretende começar a vender smartphones por aqui durante a primeira metade de 2015. Sendo assim, o cronograma de fabricação em massa para abril estaria dentro do prazo.

Contrato com a Foxconn

A fonte da Exame se diz ligada à Foxconn, fabricante terceirizada que deve produzir os aparelhos da marca no Brasil. Por conta dessa ligação não tão direta, a informação não é completamente confiável. Na China, a Foxconn é uma das empresas que fabricam os smartphones da Xiaomi, sendo natural que as duas continuem parceiras no Brasil.
Uma das plantas da Foxconn no interior de São Paulo deve ser o local escolhido para a produção dos aparelhos da Xiaomi, mas ainda não há uma definição específica sobre esse assunto. A fabricante terceirizada tem estruturas em Jundiaí e Indaiatuba (SP), além de uma outra em Manaus.
Pelo menos um smartphone da Xiaomi já está homologado pela Anatel, o  Redmi Note 4G, o phablet de baixo custo da marca. É possível que outros modelos já tenham sido liberados pela agência, sendo que a empresa já está planejando iniciar a fabricação nacional.

Líder chinesa

Na China, a Xiaomi se tornou líder em vendas de smartphones e phablets durante 2014. Mesmo tendo sucesso em um mercado de tamanho volume como o chinês, a empresa ainda está atrás de SamsungApple, Lenovo-Motorola e Huawei no ranking mundial.
Até o momento, não há informações sobre uma possível data para início das vendas da companhia por aqui, e também não se sabe que estratégia de mercado ela pretende adotar. Na China, a Xiaomi só vende pela internet e só faz marketing via redes sociais. Segundo a empresa, isso é um dos pontos chave para manter seus produtos baratos e, ainda assim, produzir hardware de qualidade.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

On segunda-feira, janeiro 12, 2015 by Unknown in ,    Sem comentários


         A Xiaomi tem conseguido um sucesso incomparável no mercado de smartphones da Ásia e já está entre as maiores fabricantes do mundo, mesmo sem marcar presença nas Américas e na Europa. Por conta disso, seu novo top de linha é um dos aparelhos mais esperados do ano. Ele deve se chamar Xiaomi Mi5, e as primeiras amostras da câmera do dispositivo acabaram de vazar.
Essas imagens provêm da rede social chinesa Weibo e, além de demostrarem que o dispositivo realmente consegue capturar boas fotos, mostram também que ele pode não ter um sensor de 20 MP, como especulado anteriormente. Se as imagens forem do Mi5 mesmo, o aparelho deve chegar ao mercado com os mesmos 13 MP do atual top de linha da marca.




Além de uma câmera de 13 MP, o smartphone deve trazer uma tela de 5,2’’ com resolução 2K, um processador Snapdragon 810 e uma câmera para selfies de 8 MP. O lançamento na China é esperado para 15 de janeiro, a próxima quinta-feira, mas não se fala em preços até o momento.