Mostrando postagens com marcador CIÊNCIA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador CIÊNCIA. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 22 de maio de 2015
Ficou sabendo que a Câmara dos Deputados aprovou, sem nenhuma resistência, a primeira etapa que permite a construção de um shopping (em um complexo avaliado em R$ 1 bilhão) para os parlamentares? Mesmo que isso pareça uma piada pensada pelos integrantes do Monty Python, tamanha a megalomania, ela é real. Agora, para fechar bem a semana, 323 deputados aprovaram um texto que aumenta o IPI sobre produtos importados.
A votação do texto-base da medida provisória 668 foi de 323 a favor e 125 contra. Caso o Senado dê o aval e sacramente o aumento, veremos mudanças nos valores de produtos de diferentes áreas, como farmacêuticos, cosméticos e maquinários. Além disso, extrato para refrigerantes, água e cerveja também vão ficar mais caros.
Para nós, aficionados em tecnologia, smartphones, tablets, notebooks e desktops que não são fabricados aqui vão ficar ainda mais caros. Para você entender: a alíquota do PIS-Pasep para a entrada de bens importados no Brasil vai de 1,6% para 2,1%. Já a Cofins vai passar de 7,6% para 9,6%. Agora, imagine quanto será que vai ficar aquele MacPro de R$ 20 mil.
Segundo os excelentíssimos deputados que votaram a favor, a medida serve para proteger a indústria nacional, que “concorre” com os produtos internacionais. E você, cai nessa?
FONTE(S)
sábado, 16 de maio de 2015
A CEO da GoPro, Nick Woodman, manteve uma antiga promessa e devolveu 4,7 milhões de ações (que valem US$ 229 mi, ou mais de R$ 680 mi em conversão direta) para o colega de quarto da universidade em que estudou há 10 anos.
Woodman estudou ao lado de Neil Dana na Universidade da Califórnia, em San Digo, e foi o primeiro funcionário da GoPro — atualmente, ele é o diretor de música e vendas especiais da companhia.
Ainda nos primeiros dias juntos, Nick Woodman prometeu entregar ao seu primeiro empregado 10% de qualquer dinheiro feito sob as vendas de ações da GoPro. Em 2011, a empresa emitiu mais de 6 milhões de opções de ações adquiridas e mais 270 mil unidades de ações restritas. Na época, o CEO disse que iria reembolsar a companhia quando essas opções fossem realizadas.
Para realizar as ações, Dana gastou US$ 3,6 milhões (R$ 10 mi) nesta semana. Isso significa que o patrimônio líquido de Woodman vai cair cerca de US$ 2,3 bilhões (R$ 6,8 bi) após ele devolver os R$ 680 milhões para a GoPro.
FONTE(S)
terça-feira, 7 de abril de 2015
Uma equipe de pesquisadores da Florida Atlantic University desenvolveu um teste em duas partes que pode ser feito com o auxílio da câmera de um smartphone e que serve para detectar uma série de condições de saúde, incluindo a presença de HIV no organismo de alguém.
Para tanto, basta que se derrame uma única gota de sangue do paciente em uma lâmina plástica transparente especialmente desenvolvida para o teste e usar o aplicativo que foi criado para auxiliar no processo. A presença de indicadores de cada doença é mostrada com uma cor diferente na lâmina, que possui centenas de nanopartículas, e o app serve como controle, graças às correspondências armazenadas em seu banco de dados.
O protótipo desenvolvido pelos cientistas já é capaz de detectar, além de traços de HIV, as bactérias E. coli e estafilococos, mas a ideia é agora adaptar o teste para que esse possa apresentar resultados de diversas outras enfermidades que acometem os seres humanos e até mesmo a presença de patógenos em amostras de água e comida.
Caso o condutor do teste não tenha conhecimento médico suficiente para determinar o resultado de um teste, será possível consultar a opinião de especialistas no mundo todo, bastando que se enviem imagens das amostras nas lâminas pelo próprio aplicativo.
IMAGENS
Esta não é a primeira vez que Joerg Sprave faz uma aparição aqui no Xinfortec. Nós já falamos sobre esse alemão doidão em janeiro deste ano e outubro de 2011, quando o próprio chamou atenção da internet inteira com seus projetos de armas inusitadas desenvolvidas com materiais pouco convencionais. Para os íntimos, ele é conhecido como o “Maluco dos Estilingues”.
E quando pensamos que Sprave não poderia ser mais criativo, ele nos impressiona mais uma vez postando um vídeo hilário em seu canal oficial no YouTube. No clipe – reproduzido no início da matéria –, o inventor exibe sua mais nova criação: uma potente metralhadora feita com madeira e uma serra elétrica. E ela atira bolinhas de gude.
Não nos pergunte exatamente como esse treco funciona, pois Sprave não parece muito interessado em compartilhar detalhes sobre como seu projeto foi concebido. Aliás, caso você não tenha percebido, o vídeo do alemão é uma paródia ao clipe de apresentação de Heavy Weapons Guy, o personagem mais icônico do shooter online Team Fortress 2. Clique aqui para ver a animação original.
quarta-feira, 25 de março de 2015
1 – Open your eyes
2 – Ela está olhando para você...
3 – O modelo para a tatuagem estava na mão do tatuador
4 – Na falta de cinta liga...
5 – A dor valeu a pena
6 – Chapeuzinho Vermelho
7 – Ouça o som da Matrix
8 – O tempo não para
9 – Deu uma descascada por causa do sol...
10 – O corpo funciona como uma máquina
11 – Demora um tempo para se acostumar
12 – Predador
13 – Cabeça dura
14 – Um olho no peixe, o outro no gato, outro no cachorro...
15 – Tem uma cobra na minha perna, caubói!
16 – E a que fez sucesso nos últimos dias
FONTE(S)
De acordo com um artigo publicado no dia 16 de março de 2015 na revista Clinical Anatomy, os dedos das mãos de um homem podem dizer muito sobre o risco de ele poder ter esquizofrenia. A pesquisa foi feita por cientistas turcos entre 2012 e 2013 e conclui que o comprimento do dedo indicador com relação ao anelar pode dizer muita coisa.
Para que a pesquisa fosse realizada, ela precisou contar com a colaboração de 103 pacientes com esquizofrenia confirmada e de 100 homens que não tivessem nenhum problema de saúde. Os pesquisadores mediram o dedo indicador e anelar de cada um dos participantes e finalmente encontraram uma diferença significativa entre eles.
Resultado da pesquisa
Segundo os cientistas que participaram dessa pesquisa, a diferença entre os dedos da mão direita de um homem esquizofrênico é significativamente maior do que a dos homens sem problemas de saúde. O estudo constatou que o dedo anelar deles é mais curto do que o indicador. Já na mão esquerda, essa relação é mais baixa do que os homens saudáveis.
E por que isso acontece? Pesquisas anteriores já comprovaram que níveis elevados de testosterona e outros hormônios podem afetar várias coisas no funcionamento do corpo humano. Aquele que afeta o cérebro e causa esquizofrenia e outras doenças mentais são os mesmos que interferem no desenvolvimento e crescimento dos dedos.
E será que isso é realmente verdade?
Apesar de ser o primeiro estudo que relaciona os dedos com a esquizofrenia, esse tipo de pesquisa já foi realizada anteriormente com outras coisas. Por exemplo: alguns cientistas já identificaram ligações entre o tamanho dos dedos e agressividade física, desempenho acadêmico, doenças do coração e até mesmo orientação sexual.
Porém, a pesquisa foi realizada apenas com homens, ou seja, se você é mulher, não adianta olhar para a sua mão nesse momento, não há nada que comprove a relação entre os dedos e esquizofrenia nas mulheres. Além disso, segundos os pesquisadores, vários outros estudos precisam ser feitos para que tudo isso seja realmente concluído.
FONTE(S)
IMAGENS
terça-feira, 17 de março de 2015
On terça-feira, março 17, 2015 by Unknown in CIÊNCIA, COMPORTAMENTO, MEDICINA E PSICOLOGIA Sem comentários
Na escola, aprendemos a resolver problemas matemáticos e a compreender a tabela periódica. Da mesma maneira, descobrimos fatos sobre literatura, história e geografia. Quando o assunto são truques mais práticos para uma vida adulta com menos perrengues, porém, alguns ensinamentos não cabem à sala de aula, como os que você vai ver a seguir:
1 – Como não vomitar depois de uma bebedeira
Ninguém merece ter que cuidar do coleguinha que passa dos limites e faz sujeira na festa toda. Para evitar a fadiga, o ideal é não misturar bebidas diferentes e intercalar um copo do seu drink favorito com um copo de água. Assim que perceber que está bêbado de vez, tome apenas água. Seu corpo agradece, e seus amigos, também.
2 – Como curar uma ressaca daquelas
Bebeu demais, mas pelo menos não vomitou no banheiro inteiro da balada. Tá de parabéns. De qualquer forma, é bem possível que você acorde com ressaca no dia seguinte, afinal se tem uma coisa que faz mal ao funcionamento do seu corpo, essa coisa é álcool em excesso. Se você seguir os conselhos do item anterior, já vai aliviar bastante.
Ao acordar, depois de uma noite de bebedeira, beba muita água, tome um banho e, se tiver em casa, tome algum remédio indicado para o problema – felizmente, há muitas opções hoje em dia. O segredo maior é manter seu corpo hidratado e longe de bebidas alcoólicas por um período.
3 – Como fazer o soluço parar
Quando você começa a soluçar, sempre aparece alguém com uma receita infalível para acabar com o problema. A questão é que não adianta você beber um litro de água de uma vez só ou ficar alguns minutos sem respirar. Pesquisas recentes indicam que a solução é aumentar os níveis de CO2 em nossa corrente sanguínea. Como? Basta respirar em um saco plástico por cerca de 30 segundos.
4 – Como remover manchas de vinho de tecidos brancos
Vinho e pano branco são coisas que, por algum motivo, sentem atração uma pela outra. Quando derrubar aquela taça cheia de vinho na toalha da sua mesa de jantar, antes de esbravejar e arrancar os cabelos, tente uma solução mais prática: jogue um pouco de sal sobre a mancha e, depois de uma hora, retire o produto e coloque a peça para lavar.
5 – Como ter o aperto de mão perfeito
A primeira impressão às vezes é mesmo a que fica, e em casos como uma entrevista de emprego é bom fazer bonito em todos os detalhes. O aperto de mão considerado ideal é aquele firme, porém não forte demais. Além disso, é sempre bom manter contato visual na hora de apertar a mão de alguém.
6 – Como se sair bem em uma entrevista de emprego
Depois de ter o aperto de mão ideal, você começa com o pé direito, mas para garantir a vaga, seguem algumas dicas que, apesar de parecerem óbvias, nem sempre são levadas a sério: estude a história da empresa da qual você quer fazer parte; sorria, mas sem parecer forçado; fale de maneira calma e confiante; esteja vestido apropriadamente; e não se esqueça de cuidar de alguns itens de higiene, como escovar os dentes, caprichar no antitranspirante e escovar os cabelos.
7 – Como cuidar do seu orçamento
A transição da adolescência para a fase adulta geralmente conta com o primeiro emprego e com o primeiro salário. É normal que você pense logo em ter um cartão de crédito e a fazer todas as compras que você sempre quis, mas que nunca comprou porque ainda dependia de seus pais para viver. E aí começa um dos grandes problemas da vida adulta: o endividamento.
A dica é evitar comprar coisas pelo cartão de crédito, principalmente se você mora sozinho. Esse tipo de compra dá a ilusão de que você não gastou nada e, no final das contas, pode acabar o mês tendo mais contas do que dinheiro. Pessoas organizadas nesse sentido costumam anotar o que gastam, além de guardar dinheiro para comprar à vista e em lojas que dão desconto para esse tipo de pagamento. É difícil se organizar, no começo, mas depois você acaba se acostumando.
8 – Como guardar dinheiro
Se economizar já é difícil, fazer uma poupança pode parecer impossível. A dica é começar guardando quantias menores e ir aumentando com o passar do tempo.
9 – Como administrar bem o seu tempo
Isso realmente deveria ser ensinado nas escolas, afinal é bastante comum que as pessoas aceitem cumprir mais tarefas do que conseguem, principalmente quando o assunto é trabalho.
O ideal é ter uma rotina organizada, sempre. Para isso, veja quanto tempo você leva realizando determinadas tarefas. Assim fica fácil programar seu dia com uma perspectiva de dar conta de todos os seus afazeres. Isso é bom não apenas para você, mas para quem trabalha ao seu lado e depende do seu trabalho.
10 – Como se dar bem em um primeiro encontro
Sair com uma pessoa pela primeira vez pode ser realmente intimidador, principalmente para quem é mais tímido. A dica é buscar agir da maneira mais natural possível, sem tentar impressionar ou parecer alguém que você não é. Além disso, é interessante que você demonstre interesse pelo que a outra pessoa está falando e faça contato visual.
11 – Como terminar um relacionamento
Ninguém começa um namoro esperando que ele acabe, mas a vida é cheia de surpresas e algumas delas são desagradáveis. Se você já não sente vontade de ficar com uma pessoa, se o amor acabou, se as brigas aumentaram e se você sente que seria mais feliz se estivesse descomprometido, é melhor mesmo colocar um ponto final.
Não apenas nesse sentido de relacionamento, mas em todas as áreas da vida, o ideal é ser honesto ao colocar as cartas na mesa, mesmo que isso signifique falar sobre assuntos delicados. Termine pessoalmente, nunca por telefone, mensagem, e-mail e afins. Não pense em seu futuro ex como um vilão apenas porque o relacionamento não deu certo, a não ser, é claro, que ele tenha tomado alguma atitude realmente grave. Isso vai facilitar o processo.
***
E aí, alguma dessas dicas faz sentido para você? Conte para a gente nos comentários!
FONTE(S)
IMAGENS
sábado, 7 de março de 2015
On sábado, março 07, 2015 by Unknown in CIÊNCIA Sem comentários
"E importante tomar o café da manhã, almoçar e jantar em horários regulares”. “Você não deve ficar comendo entre uma refeição e outra, pois isso tira o apetite”. “Não se deve pular nenhuma refeição, para não prejudicar a saúde”.
Todo mundo já ouviu frases parecidas com essas pelo menos uma vez na vida, e a maioria das pessoas tenta seguir esses conceitos à risca.
Mas segundo diversos especialistas, deveríamos estar fazendo jejum ou comendo mais vezes ao dia. Confuso, não? Calma que já explicamos.
A culpa é dos europeus
Historicamente, o hábito de se alimentar três vezes ao dia surgiu na Europa Medieval. Os agricultores acordavam cedo, tomavam mingau frio e iam cultivar os campos. Quando o sol estava no zênite, era hora de descansar, fazer uma refeição mais substancial para recuperar as forças e se preparar para o resto do dia de trabalho. Ao voltarem para casa, tinham mais uma refeição como a da manhã e então era hora de irem para cama para começar tudo de novo na manhã seguinte.
Ao chegar à América durante as Grandes Navegações, os colonizadores europeus trouxeram também esses hábitos alimentares com eles. Ao estabelecerem contato com os nativos, perceberam que a frequência com que estes comiam variava conforme as estações do ano. No inverno, por exemplo, era comum que membros de tribos indígenas na América do Norte jejuassem devido à escassez de alimentos.
Os “descobridores” tomaram isso como mais uma evidência de que os índios não eram civilizados, afinal quem em sã consciência passaria fome voluntariamente? Uma pessoa deveria ter horários para comer ou não seria muito diferente de um animal. Europeus achavam os hábitos de alimentação dos nativos tão intrigantes que até paravam para assisti-los comer como uma forma de entretenimento.
Da revolução industrial ao cereal matinal
Quando os centros urbanos começaram a se desenvolver e o homem começou a deixar o campo, a fonte de renda de muitos era trabalhar em fábricas no centro da cidade enquanto moravam no subúrbio. Isso quer dizer que não era mais possível retornar para casa para almoçar, então era necessário incrementar mais o café da manhã, comer algo simples durante a tarde e tornar o jantar a refeição mais pesada do dia.
A quantidade de comida, no entanto, permaneceu idêntica à da época em que o homem vivia do cultivo. A vida mais sedentária da cidade não fez com que as pessoas diminuíssem o tamanho das refeições em relação ao que se comia nos tempos da laboriosa vida no campo. Médicos, preocupados com o aumento exponencial dos casos de indigestão, passaram a recomendar que as pessoas pegassem mais leve no café da manhã.
Aí é que surge a oportunidade perfeita para os irmãos Will Keith e John Harvey Kellogg. Em 1897, eles apresentaram ao mundo os seus cereais matinais como uma alternativa às pesadas refeições consumidas pela manhã. Apesar de não fazerem tanto sucesso por aqui, nos EUA os cereais são uma indústria fortíssima.
A refeição mais importante
Aproveitando a popularização da ideia de que as pessoas deveriam consumir coisas mais saudáveis pela manhã, associações produtoras de frutas começaram a promover a ideia de que não mais o almoço, mas sim o café da manhã era a refeição mais importante do dia e, por isso, deveria ser também a mais saudável.
Com isso, explodiram as vendas de alimentos naturais, principalmente quando os cientistas começaram a descobrir a importância das vitaminas para nossa saúde. Quem aí nunca assistiu a um filme americano em que aparece alguém tomando suco de laranja ou passando geleia de frutas em uma torrada antes de ir para o colégio ou para o trabalho?
Até aqui, tudo muito bonito, tudo muito legal. Mas, afinal, é realmente essencial que façamos três refeições sempre? Para muitos pesquisadores do assunto, a resposta é não. Na verdade, fazer jejum pode ser mais benéfico para a saúde do que tomar café da manhã, almoçar e jantar todos os dias, desde que isso seja feito corretamente.
O que a ciência diz
Um estudo realizado no ano passado pela Universidade de Bath, no Reino Unido, comprovou que pessoas que pulam o café têm o mesmo nível médio de queima diária de calorias que alguém que faz seu desjejum regularmente.
Sim, quem come pela manhã ingere mais calorias, mas o metabolismo faz um esforço a mais para processar esse ganho calórico extra e depois se estabiliza mais ou menos no mesmo ritmo de um indivíduo que não come nada ao acordar.
Uma pesquisa similar realizada na Universidade do Alabama, EUA, mostrou que pessoas de dieta que tomam café da manhã perdem peso na mesma proporção de quem não toma. Ou seja, essa refeição não causa praticamente impacto nenhum no nosso organismo, metabolicamente falando.
Dois, três, cinco ou seis?
Na verdade, o problema não está somente na refeição matinal, mas em todas elas. Um estudo publicado em 2010 no Jornal Britânico de Nutrição comparou dois grupos: um que fazia três refeições diárias e outro que fazia seis, sendo que o total calórico nos dois lados era o mesmo. Os pesquisadores não encontraram nenhuma diferença hormonal ou de ganho de peso entre os participantes.
Em 2014, cientistas da Universidade de Warwick, na Inglaterra, também não encontraram nada que diferenciasse o metabolismo de um grupo de mulheres que se alimentava duas vezes ao dia de outro que comia cinco vezes diariamente. Isso significa dizer que a quantidade de refeições não é tão importante quanto a qualidade.
Algo que talvez possa realmente causar algum tipo de alteração na forma como o metabolismo age é a prática considerada incivilizada pelos colonizadores europeus: o jejum periódico.
Que tal fazer jejum para viver mais?
O neurocientista Mark Mattson, do National Institute on Aging (Instituto Nacional sobre o Envelhecimento, em tradução livre), nos Estados Unidos, observou ao longo dos últimos 20 anos diversos experimentos com ratos de laboratório que mostraram que os espécimes que pulam refeições são mais esguios e vivem por mais tempo do que os que se alimentavam com frequência, além de possuírem células cerebrais mais robustas.
Segundo Mattson, ele mesmo um adepto dos jejuns intermitentes, a privação de calorias faz com que as células aumentem suas defesas, como se elas se tornassem mais atentas. Isso faz com que fiquem mais resistentes a outros agentes, como o próprio envelhecimento celular, toxinas ambientais e ameaças semelhantes. Uma pesquisa relacionada mostrou que jejuar pode ajudar até mesmo a prevenir doenças cardíacas.
Em 2012, outro estudo realizado com ratos observou que aqueles que consumiam todas as calorias diárias em um espaço de oito horas tinham menor propensão a desenvolver doenças relacionadas ao metabolismo, como diabetes. Um acompanhamento feito no ano passado confirmou o resultado.
Comer ou não comer? Eis a questão
Afinal, o certo é comer menos, comer mais, fazer jejum ou não? Na verdade, é você quem deve descobrir, pois o metabolismo de cada pessoa funciona de uma forma. Alguns têm uma vida mais saudável comendo três vezes ao dia, enquanto outros se sentem melhor se comerem em pequenas porções diversas vezes, e há até quem prefira pular refeições. Vai de cada um.
O segredo talvez seja parar de se alimentar quando o relógio disser que é a hora e, em vez disso, comer quando estiver com fome, quando o seu corpo avisar que precisa ser reabastecido. As convenções sociais do horário de café da manhã, almoço e jantar nos foram impostas, mas ninguém nunca ensinou isso ao nosso organismo, então por que lutar contra quem quer apenas nos manter vivos e saudáveis?
FONTE(S)
quinta-feira, 5 de março de 2015
On quinta-feira, março 05, 2015 by Unknown in CIÊNCIA Sem comentários
A unica forma de se prevenir contra desastres naturais é saber quando eles estão chegando e se preparar para enfrentar o pior. Se uma cidade é pega de surpresa, as chances de muitas mortes acontecerem são grandes. Para minimizar os efeitos devastadores que a natureza pode impor, uma série de laboratórios pelo mundo pesquisa como esses desastres acontecem.
Além de tentar prevenir desastres através do conhecimento, outros centros de pesquisa lidam com a “fúria da natureza” de outra forma, como as companhias que desenvolvem tecnologias para enfrentar condições climáticas extremas, como as dos polos da Terra. O pessoal do Gizmodo selecionou alguns laboratórios que simulam em ambientes controlados certas forças da natureza, e o TecMundo traz para você os melhores destaques.
1. Aker Artic Technology na Finlândia
Essa companhia desenvolve navios que conseguem navegar em águas congeladas quebrando o gelo da superfície para alcançar até mesmo as regiões mais inacessíveis. O laboratório deles tem uma piscina de 75 metros de comprimento com a superfície congelada para realizar testes em miniatura.
2. Guarda costeira dos EUA
Essa piscina de treinamento da guarda costeira dos EUA tem 50 metros de comprimento por 25 metros de largura. A profundidade é de 3,6 metros, o que garante uma capacidade de aproximadamente 3,7 milhões de litros de água. Tudo isso serve para treinar pessoal para resgate de embarcações naufragadas em alto mar.
3. Sobrevivência em aviação na Flórida
Esse equipamento tenta simular várias condições que podem ser enfrentadas por pilotos de aeronaves durante quedas em terra e em água. O braço robótico gira o protótipo de cabine para fazer tudo parecer mais real para os ocupantes.
4. Piscina de ondas
A marinha norte-americana mantém esse centro de pesquisa para entender como funcionam circunstancias extremas no mar. Esse lugar foi construído em 1962 e, recentemente, foi remodelado para se tornar mais moderno. A piscina é enorme, tem 110 m por 73 m e consegue manter 44,4 milhões de litros de água em movimento. Tem até uma pequena ponte.
5. Universidade Estadual de Oregon, EUA
Nesse laboratório da universidade norte-americana, ondas são estudadas em suas formas mais devastadoras: os tsunamis. Vários modelos de cidades foram construídos para que fosse possível observar o impacto da água em grande quantidade.
6. Universidade Estadual de Iowa, EUA
Nesse laboratório, a intenção é entender como tornados funcionam. Um modelo de cidade com prédios e casas entra em contato com o vento de uma turbina. Os pesquisadores avaliam as condições para que os moradores da região possam se proteger melhor em casos de tornados de verdade.
7. Simulador de terremotos em Miki, Japão.
Terremotos são comuns no Japão, e a construção civil do país precisa sempre desenvolver novas técnicas para levantar prédios mais seguros. Em Miki, uma cidade próxima a Kobe, um laboratório tem uma plataforma de simulação de terremotos que pode suportar prédios em escala real. Com isso, técnicas de construção podem ser testadas em um ambiente controlado para prevenir desabamentos.
FONTE(S)
Assinar:
Postagens (Atom)
Pesquisa
Publicidade
Popular Posts
Categories
- 3D
- 4K
- ACER
- AMOLED
- ANDROID
- ANDROID TV
- ANONYMOUS
- APARELHOS ELETRÔNICOS
- Apple
- APPS
- ARMAS DE FOGO
- ARQUITETURA E ENGENHARIA
- ARTES
- ASUS
- ATAQUE HACKER
- AUMENTAR DESEMPENHO
- AVIÕES
- BARCOS
- BATERIA
- BIZARRO
- BRINQUEDOS
- CABOS
- CARROS
- CELULARES
- CES 2015
- CIÊNCIA
- CINEMA
- COMPARTILHADOR
- COMPORTAMENTO
- CONEXÃO
- CONTROLE
- CRIME VIRTUAL
- CRITICA DE CINEMA
- CURIOSIDADES
- DISCO RÍGIDO
- DRONES
- EBAY
- ECONOMIA
- EDIÇÃO DE VÍDEO
- EDUCAÇÃO
- EMPRESAS E INSTITUIÇÕES
- ENTRETENIMENTO
- ESTILO DE VIDA
- EVENTOS
- EXPLORAÇÃO ESPACIAL
- FILMES
- FOTOGRAFIA E DESIGN
- GADGETS
- GALAXY
- GALAXY S6
- GOOGLE GLASS
- GOOGLE PLAY
- GPS
- GUERRAS
- HARDWARE
- HTC
- HUMOR
- IMPRESSORA 3D
- INFOGRÁFICO
- INTEL
- INTERNET
- INTERNET EXPLORER
- INVENÇÃO
- IOS
- IPAD
- iPhone
- LG
- LOJA DIGITAL
- MALWARE
- MANUTENÇÃO DE PCS
- MEDICINA
- MEDICINA E PSICOLOGIA
- MENSAGEIROS
- MICROSOFT
- MOTOROLA
- MUNDO
- MUSICAS
- NASA
- NAVEGADOR
- NAVIO
- NOKIA
- NOTICIAS
- NOVIDADE
- ÓCULOS
- OFFICE
- OPERACIONAL
- PANASONIC
- PAPO DE BAR
- PATENTE
- PERSONALIDADES
- PESQUISA
- PHABLET
- PHOTOSHOP
- PIRATARIA
- PLAY STORE
- POLÊMICA
- POLÍTICA
- PROGRAMAS
- PS4
- REALIDADE AUMENTADA
- REALIDADE VIRTUAL
- REDE SOCIAL
- ROBÓTICA
- Samsung
- SAÚDE
- SEGURANÇA
- SELEÇÃO
- SENSORES
- SÉRIES
- SERVIÇO ONLINE
- SEXO
- SHARP
- SIMULADORES
- SISTEMA OPERACIONAL
- SOFTWARE
- SOFTWARE PROGRAMAS
- SOFTWARE SISTEMA
- SONY
- SPARTAN
- SSD
- STREAMING
- SUBMARINOS
- TABLET
- TECNOLOGIA
- TECNOLOGIA ROBÓTICA
- TECNOLOGIA MILITAR
- TELAS
- TIM
- TOP 10
- TORRENT
- TUTORIAL/DICAS
- VEÍCULOS
- VIAGENS
- VÍDEO GAME E JOGOS
- VIDEO GAMES E JOGOS
- VIDEOS
- VÍRUS
- VPN
- WI-FI
- WINDOWS
- WINDOWS 10
- WINDOWS PHONE
- XIAOMI
- YOUTUBE


