quarta-feira, 29 de abril de 2015

On quarta-feira, abril 29, 2015 by Unknown in    1 comentário



     Estão nesta seleção os 10 maiores caminhões do mundo, em relação aos maiores de mineração/caçamba, e impressionam não apenas pela dimensão, mas também por características interessantes em destaque, como o motor, por exemplo.
Esses veículos são usados, praticamente para um fim, transporte de mineração. São produzidos para suportar mais de 400 toneladas em minérios em velocidades elevadas. Veja:
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Hitachi EH5000AC-3

Lançado em 2012 na MINExpo International em Las Vegas, o EH5000AC-3 é o mais recente e maior caminhão de despejo de estrutura rígida produzido pela Hitachi. O caminhão tem uma capacidade de carga de 326 toneladas e um comprimento total de 15.51 metros.
A largura e altura de carga são de 8.6 metros e 7.41 metros. O caminhão utiliza a baixa emissão de motor diesel Cummins QSKTTA60-CE com 16 cilindros. Além disso, o caminhão de despejo usa sistema de acionamento elétrico IGBT AC de Hitachi e funciona em velocidades de até 90,12 km/h.


Caterpillar 795F AC

Caterpillar 795F AC, com uma capacidade de carga de 345 toneladas métricas, apresenta um design modular e oferece 2 opções de estrutura, a incluir o popular MSD, de projeto de mina específico, e a estrutura de carvão sem portal.
O comprimento total do caminhão é de 15.14 metros, com uma largura total de 8.97 metros e uma altura de carga de 7.04 metros. O peso bruto operacional da máquina é em torno de 628 toneladas métricas.


Belaz 75600

O Belaz 75600 é atualmente um dos maiores caminhões de mineração de despejo do mundo. Fabricado por OJSC “Belarusian Autoworks”, o modelo de primeira geração da classe 7560 de Belaz de caminhões de mineração é projetado para transporte de massa rochosa em minas a céu aberto profundas sob diferentes condições climáticas.
O caminhão de transporte oferece uma capacidade de carga de 352 toneladas métricas, com um peso bruto máximo de 617 toneladas métricas. O comprimento total, largura e altura de carga são 14.9 metros, 9.6 metros, e 7.47 metros, respectivamente.


Terex MT 5500 AC

A capacidade de carga útil do Terex MT 5500AC é de 360 toneladas e é usada para alto volume de mineração de superfície. O peso máximo bruto do veículo é 598 toneladas.
O comprimento total é de 14.87 metros, enquanto a largura e altura de carga são de 9.05 metros e 7.67 metros, respectivamente. O veículo massivo é alimentado por um motor diesel de 4 tempos, avaliado em 3.000HP com 16 cilindros e utiliza sistema de acionamento elétrico AC com uma velocidade máxima de 102.99 km/h.


Komatsu 960E-1K


Este caminhão é um dos mais recentes caminhões rígidos de despejo da Komatsu. A altura de carga e a largura são de 7.14 metros e 9.19 metros com uma capacidade de carga de 360 toneladas métricas.
O peso bruto do caminhão é de 635 toneladas. O Komatsu 960E-1K é alimentado por um motor diesel de 4 ciclos, com 18 cilindros de tipo V, com uma potência de 3.500HP. O caminhão possui uma velocidade máxima de 102.99 km/h.


Belaz 75601

Com uma capacidade para transportar 396 toneladas métricas de carga útil e um peso bruto operacional de 672.4 toneladas, o caminhão é o mais recente modelo da classe 7560 de caminhões da OJSC.
É projetado para transportar pedras soltas em locais profundos de mineração a céu aberto, sob diferentes condições climáticas. O caminhão mede 14.9 metros de comprimento, 9.25 metros de largura e 7.22 metros de altura.


Liebherr T 284

Com a mais recente classe de caminhões da Liebherr, o T 284 tem uma capacidade de carga de 400 toneladas com peso bruto de 661 toneladas. O comprimento total do veículo é de 15.69 metros, com uma largura e altura de carga de 7.42 metros, respectivamente.
E mais uma informação interessante, é que este veículo enorme é equipado com um motor diesel de 20 cilindros com uma potência bruta de até 3.750 HP. E a velocidade máxima é de 102.99 km/h.


Terex MT 6300AC

Introduzido em 2008 por Terex, este caminhão foi rebatizado e se tornou uma parte da linha Unit Rig da Caterpillar, depois da aquisição de Caterpillar de Bucyrus em 2011.
O corpo do caminhão é de 7.92 metros em altura e de 14.63 metros em comprimento, com um peso bruto operacional de cerca de 660 toneladas métricas. O veículo possui um motor diesel de 4 tempos, com 20 cilindros, e tem um motor de potência nominal de saída de 3.750 HP.


Caterpillar 797F

Os últimos modelos da classe 797 de caminhões de despejo da Caterpillar são gigantescos. Ele ocupava a primeira posição entre os maiores caminhões de mineração do mundo, até o lançamento do Belaz 75710. O 797 possui um peso de grupo operacional de 687.5 toneladas métricas e mede 14.8 metros em comprimento, 6.52 metros em altura e 9.75 metros em largura.
Em serviço desde 2009, o caminhão apresenta um motor diesel turbocharged de 4 tempos Cat C175-20 e pode transportar 400 toneladas métricas de carga útil. O motor de 20 cilindros de bloco único utiliza uma transmissão de conversor de torque hidráulico e oferece uma velocidade máxima de 109.43 km/h.


Belaz 75710

O maior caminhão com caçamba de mineração do mundo, é um veículo massivo de 20.6 metros de comprimento, 8.16 metros de altura e 9.87 metros de largura, e oferece uma capacidade de carga de 496 toneladas.
Lançado em 2013, o caminhão de despejo ultra pesado possui 2 motores diesel turbocharged de 16 cilindros com uma potência de 2.300 HP. O 75710 usa transmissão eletromecânica alimentada por corrente alternada e tem velocidade máxima de 102.99 km/h.




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