quinta-feira, 2 de julho de 2015

On quinta-feira, julho 02, 2015 by Unknown in    Sem comentários


O terror é um gênero difícil para series na TV. A natureza dos episódios novos semanais, algumas vezes diários, podem drenar a maioria das mentes criativas, o que torna um desafio entregar continuamente episódios novos. Nesta seleção estão as 10 melhores séries de terror de todos os tempos reproduzido pela ChillerTV (SyFy).

10°
Kolchak e os demônios da noite (Kolchak: The Night Stalker) – 1974-1975


A série observava Darren McGavin como Carl Kolchak, um repórter de Chicago que resolveu mistérios sobrenaturais, relacionados a assassinatos brutais. Apesar da curta duração, apenas 20 episódios, a série ganhou fãs que a consideram uma antecessora de séries que combinam investigação e ficção-científica, como Arquivo X (1993-2002).


American Gothic – 1995-1996


Este suspense assustador de Shaun Cassidy durou somente uma temporada, mas fez grande sucesso. Uma das razões, foi o desempenho de Gary Cole como Lucas Buck, o xerife da pequena Trinity, Carolina do Sul, cujo reinado de terror tinha apoiadores sobrenaturais.
A idéia principal da trama, tinha Lucas tentando ganhar controle sobre seu filho, Caleb, indo tão longe a ponto de assassinar a meia-irmã de Caleb, Merlyn. O médico local, Matt Crower, e o primo de Caleb, Gail, mostraram um realce aos planos de Lucas.


Galeria do Terror (Night Gallery) – 1970-1973


Esta série foi o mais puro terror, faltou um monólogo de fechamento de Sterling. Nessa série, ele usou uma galeria de arte como uma base comum para reproduzir os contos. E foi tão assustadora como inteligente, que se firma até hoje. Uma curiosidade é que Steven Spielberg fez sua estréia na direção com o primeiro episódio, onde a estrela foi Joan Crawford.


Buffy, a Caça-Vampiros (buffy the vampire slayer)– 1997-2003


Esta série está classificada nesta seleção na categoria de horror desde que o tema persistente é a luta de vampiros, demônios e outros morto-vivos associados. É possível certamente colher os elogios que fizeram da série uma queridinha da crítica, inteligente, bem traçada, nitidamente descrita, com tanta ação.
Mas o verdadeiro ponto de vista é a Buffy por si, uma das primeiras grandes heroínas da TV que tinham complexidades e inseguranças que fizeram dela longe de uni dimensional. E também, as cenas de luta dominavam.


The Walking Dead – 2010



Um sucesso de público de verão que aparece como uma série de TV semanal, The Walking Dead oferece a perfeita combinação do drama de caráter intenso, junto com o bom e antigo estilo sangrento pós-apocalíptico zumbi. A série é protagonizada por Andrew Lincoln, que interpreta Rick Grimes, um vice-xerife que acorda de um coma e descobre-se em um mundo pós-apocalíptico dominado por zumbis.


Supernatural – 2005


Esta série está ainda forte após 9 temporadas, sem planos para diminuir o ritmo. Jensen Ackles e Jared Padalecki estrelam como os irmãos Winchester, Dean e Sam.
Estes acompanham e destroem os asseclas do mal, fazem pactos com o diabo, são sugados para o inferno, entre outros detalhes. A série construiu uma mitologia diversa e rica, enquanto sempre mantem o relacionamento entre os irmãos.


In The Flesh – 2013-2014


Esta série toma o conceito dos zumbis e transforma o mesmo em um modo inteligente, imaginativo e convincente. Situado em uma pequena cidade britânica, a história segue o adolescente Kieran “Ren” Walker, um dos milhares daqueles com “Portadores da Síndrome de Morte Parcial”, PDS. Em outras palavras, um zumbi.
Como medida para acabar com os Zumbis, o governo britânico encontra uma cura, na forma de uma injeção por dia, que os deixa reintegrar na sociedade. Então agora Ren e outros devem tentar assimilar na sociedade que os odeia, enquanto é assombrados pelas memórias de suas épocas como comedores de carne furiosos.


Contos da Cripta (Tales From The Crypt) – 1989-1996


Para poder sair com um nível original de violência, sangue, linguagem e sexualidade, os episódios desta série antológica só foram exibidas em canais fechados. Contos da Cripta é terceira posição nesta seleção, das 10 melhores séries de terror de todos os tempos.
E cada estrela concebível que se possa imaginar também fez aparições ou dirigiu um dos 93 episódios, Tom Hanks, Arnold Schwarzenegger, Whoopi Goldberg, Demi Moore, Brad Pitt, e mais. Os créditos de abertura são ainda alguns dos melhores de todos os tempos.


American Horror Story – 2011


O programa sofisticado de Ryan Murphy tem temporadas independentes e uma tropa recorrente de talento de lista A, Jessica Lange, Sarah Paulson, Zachary Quinto.
E com partes igualmente macabras e bizarras, a série é interessante e garante grandes sustos, sendo segunda posição nesta seleção, das 10 melhores séries de terror de todos os tempos.


Além da Imaginação (The Twilight Zone) – 1959-1964


Além da Imaginação é posição líder nesta seleção, das 10 melhores séries de terror de todos os tempos. O avô dos programas assustadores, o épico de Rod Serling é o melhor tipo de terror, pois faz a pessoa pensar.
Os episódios embalaram tanto ímpeto que entraram no vernáculo cultural das pessoas. E quase todos os episódios permaneceram com o público após ter acabado.



Fonte: top10mais

0 comentários:

Postar um comentário