quinta-feira, 21 de maio de 2015

On quinta-feira, maio 21, 2015 by Unknown in , ,    Sem comentários


A model gently lifts the ultra-slim, detachable wallpaper OLED panel made by LG Display Co. at a media event held in Seoul on May 19, 2015. (Photo courtesy of LG Display Co.)
É uma das criações mais impressionantes da LG: um painel OLED de 55 polegadas que tem apenas 0,97 milímetros de espessura e pesa apenas 1,9 kg (£ 4,1). O painel é tão fino que ele pode ser preso à parede usando um tapete magnético, relata a agência de notícias Yonhap da Coréia.
Porém o novo display é muito mais fino do que os televisores OLED da LG, este provavelmente não incorpora o circuito que iria fazê-lo funcionar como uma TV, como a maioria dos produtos eletrônicos escondidos em algum lugar fora da tela.
Este painel “papel de parede” pode não ser um produto comercial, ele mostra a ambição da LG Display – a subsidiária LG que fabrica telas para a empresa, para avançar com a sua tecnologia OLED (diodo orgânico emissor de luz). Porque TVs OLED não precisam de retro iluminação, eles podem ser muito mais fino do que os tipos rivais de tecnologia.
No entanto, os displays OLED são difíceis de fabricar e rendimentos fracos levaram a preços exorbitantes para os consumidores. Rivais como Samsung e Sony têm mesmo escolhido se afastar da tecnologia. LG, no entanto, parece se dedicar a ela, como a empresa anunciou sete novos TVs OLED na CES no início deste ano. Com protótipos como este, é fácil ver por que eles continuam esperançosos sobre a tecnologia.

0 comentários:

Postar um comentário