sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

On sexta-feira, janeiro 30, 2015 by Unknown in ,    Sem comentários
fonte:http://www.nanoflowcell.com/en/quant







                                           A equipe do canal Amigos Por Carros foi até o evento Top Marques, realizado em Monaco, para conferir de perto esta novidade. Quem explica o potencial da e-Sportlimousine QUANT é Nunzio La Vecchia, responsável pelo projeto do veículo. Embora o design por si só já seja um show à parte, é por conta da tecnologia que o modelo se destaca. Ele pode ser movido à água salgada.
“Esse é o primeiro carro a usar a tecnologia de bateria de fluxo. Isso significa que ele armazena a energia em dois tanques de eletrólitos líquidos, carregados positivamente e negativamente. Esses eletrólitos circulam através de uma membrana em um terceiro tanque, gerando dois processos eletroquímicos diferentes” explica Nunzio.
Esses dois processos são os de oxidação e redução e juntos eles geram corrente elétrica. Contudo, a diferença em relação aos carros elétricos é o fato de que é possível carregá-lo com uma frequência menor. “Basicamente não há tempo de recarga, pois a energia está armazenada nesses dois tanques de polos positivos e negativos”, explica.  

Limousine esportiva inteligente

O luxuoso QUANT é um protótipo criado para demonstração da tecnologia. A ideia não é tornar o veículo um modelo comercial, mas sim demonstrar às outras montadoras as possibilidades da tecnologia de bateria de fluxo. Porém, o supercarro revela ainda algumas outras surpresas.
Por meio de um app é possível ter controle total de muitas das funções do carro via smartphone. Abrir portas e modificar as cores do painel são apenas dois exemplos. Todos os botões foram substituídos por sensores capacitivos e o interior é construído em Alcântara e couro.
Com quatro motores elétricos que geram 920 HP de potencia, o QUANT atinge a velocidade máxima de 388 km/h e tem autonomia de direção de até 600 quilômetros. Cada roda tem 3 mil Nm de torque, o que significa um total de 12.000 Nm de torque. No momento, a tecnologia está em fase de homologação e levará ainda 1 ou 2 anos para que ele possa ser vendida.

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